Dicas

Como prolongar a vida dos uniformes

Na hora de lavar seu uniforme, observe atentamente as instruções indicadas na sua etiqueta.  Caso você não entenda bem o que quer dizer cada símbolo de lavagem aqui vai a tradução e algumas dicas:

 

LAVAGEM

Procure usar sempre água na temperatura máxima indicada na etiqueta do uniforme e um detergente sem cloro.

Evite deixar o uniforme de molho por mais de duas horas, pois depois de algum tempo, os ingredientes ativos do detergente em pó deixam de atuar. Além disso, o molho pode promover desbotamento dos uniformes coloridos.

Não use água sanitária. Procure usar um alvejante sem cloro. No mercado, a Omo, por exemplo, já tem sabão em pó com o sistema Bleach, capaz de agir sobre os encardidos e manchas mais difíceis em uniformes brancos e coloridas sem danificar o tecido ou as cores.

Não é aconselhável a lavagem de uniformes de malha em máquinas de lavar que não tenham programação para uniformes leves.

Camisas em tecidos que contém poliéster em sua composição não devem ser lavadas em máquinas ou tanques com algum tipo de superfície áspera ou acompanhadas de uniformes pesados, pois, poderão ter fios puxados e apresentarem “bolinhas”.

 

CUIDADOS AO PASSAR

Na hora de passar, recomenda-se sempre ao avesso e a temperatura do ferro não deve ultrapassar 150 graus.
Em tecidos sintéticos como Two-way, Microfibra, Oxford entre outros, você deve sempre passar com um paninho de algodão em cima para não queimar e não dar brilho.